sábado, 22 de janeiro de 2011

Exposição de brinquedos sucateados no Museu

O Museu Municipal Histórico e Pedagógico “Embaixador Hélio Antônio Scarabôtollo” permanece aberto durante o período de férias escolares e tem se tornado uma ótima opção de lazer para adultos e crianças.
“Nessa época o movimento diminui, devido a muitas pessoas estarem viajando e outras só se lembram do Museu durante as aulas”, conta o encarregado do Museu Ricardo Verceloni Martins.
Durante esse período o Museu está com uma exposição de curiosidades, com mostras de brinquedos produzidos com peças sucateadas, como peças de computadores e relógios e de Origami. A exposição segue até o dia 18 de fevereiro.
“É importante divulgar que estamos abertos e esta havendo essa exposição, para que as pessoas venham, visitem e conheçam o Museu”, destaca Ricardo.
O museu foi criado oficialmente no ano de 1959, com a finalidade de constituir o patrimônio histórico e cultural do município. Em 1972, houve alteração do nome e objetivos e passou a chamar-se Museu Histórico e Pedagógico Municipal e destinou-se também ao culto do episódio da Inconfidência Mineira, notadamente de Tomaz Antônio Gonzaga e o poema Marília de Dirceu, que inspirou o nome da cidade.
Em 1996, recebeu o nome do Embaixador Hélio Antônio Scarabôtollo e, no ano de 1976, foi celebrado convênio com a Unesp para abrigar o museu, o que ocorreu somente em 2000.

Essa linda moto em miniatura, feita com peças de relógio é uma das atrações do Museu Municipal

2 comentários:

  1. http://www.youtube.com/watch?v=b9QGhGinM-c&list=UUsq_TmTjZmCMdzmdKzQoulQ

    ResponderExcluir
  2. Esta coleçao é do radialista Marco Antonio Soares(Sou eu)da cidade de Assis-SPaulo,

    ResponderExcluir